Bloqueio contra Cuba

MST
2016-10-21 21:00:00

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra declara seu apoio à Resolução 70/5 apresentada na ONU – pelo fim do bloqueio.

 

Cuba vem sofrendo agressões por parte dos EUA desde o início de sua Revolução em 1959. Apesar de tudo, o povo cubano mantém sua firmeza e determinação não se rendendo às pressões da maior potência econômica e militar do planeta em todos os tempos.

 

Há mais de cinquenta anos, portanto, o país vem sendo obrigado a suportar o maior bloqueio já exercido sobre qualquer nação na história da humanidade – somando-se a isto diversos ataques terroristas e atos de sabotagem que visam destruir seus meios de produção para causar escassez de alimentos, de medicamentos, de produtos vários com a finalidade declarada de fazer com que a população, devidamente “estrangulada” derrube o governo revolucionário.

 

Apesar de tudo isso, Cuba ainda dá um lindo exemplo a toda a humanidade de que é possível resistir vitoriosamente a toda essa monstruosa agressão imperialista quando todo um povo está dotado de consciência política, determinação de luta e organização.

 

Há 25 anos os 193 países que compõem a Organização das Nações Unidas (ONU) votam contra o bloqueio na Assembleia Geral que se reúne todos os anos na sede daquela Instituição. Em 2015 foram 191 a condenar o bloqueio.  Este ano, a data da votação da Resolução 70/5 que se intitula “Necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba” vai ser dia 26 de outubro.  

 

O MST convoca todas as nossas companheiras e companheiros no mundo a se pronunciar aderindo a esta mensagem e a redobrar a luta contra o bloqueio em qualquer de suas modalidades.

 

 

Para votar no sítio:  http://www.cubavsbloqueo.cu/es

 

#YoVotoVsBloqueo; #SolidaridadVsBloqueo; #CubaVsBloqueo

 

     A SOLIDARIEDADE NÃO SE PODE BLOQUEAR!!