MST-Brasil

Acampamento Sem Terra participa da Marcha das Centrais Sindicais em Brasília

Nesta quarta, às 10h, o Acampamento Nacional Sem Terra, o Acampamento Hugo Chávez, soma-se à Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília. Com o tema “Em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho”, a marcha também reivindica a reforma agrária e a soberania alimentar no Brasil.

 

Mulheres camponesas ocupam três áreas de empresas de celulose na Bahia

Mais de 1.200 mulheres integrantes da Via Campesina ocuparam nesta segunda-feira (4) uma área da Veracel Celulose no município de Itabela (BA). Outras duzentas famílias ocuparam duas áreas da Suzano celulose no município de Teixeira de Freitas, abrindo assim a jornada de mobilização das mulheres no estado da Bahia.

 

Essas ações fazem parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres da Via Campesina, quando as mulheres camponesas promovem uma série de atividades em todo o Brasil no mês de março.

 

Mulheres Sem Terra montam acampamento em Brasília por tempo indeterminado

Na manhã desta terça-feira (5), cerca de 700 mulheres camponesas montaram um acampamento Sem Terra em Brasília, num terreno ao lado do prédio do Instituto

Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

A atividade faz parte da Jornada de Lutas das Mulheres da Via Campesina, que ocorre anualmente no mês de março, e tem como objetivo principal pressionar o governo federal para realização da Reforma Agrária.

 

Movimentos de juventude fazem encontro inédito e organizam jornada de lutas

Da Comunicação da Articulação

 

Mais de vinte movimentos que organizam a juventude no Brasil participam de uma plenária em São Paulo, no sábado (23/2), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Químicos. O encontro tem como objetivo preparar uma jornada de lutas unificada no final de março em todo o país.

 

Solidaridad con el MST

Tenemos que repudiar la idea falsa y prejuiciosa que intenta endilgar al MST el calificativo de “enemigo social”, confundiendo una lucha legítima, que debe merecer nuestro apoyo y simpat&iacute

Páginas